quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Aos trancos e barrancos...

Trabalhar com madeira é coisa pra "profissa", eu que o diga.

Topada é uma palavra que eu já nem lembrava que existia, até começar essa empreitada.

São tantas lasquinhas de paus entrando pelos dedos que eu já estou retirando-os no atacado - sábado a tarde tiro tudo que entrou durante a semana.

A pior de todas só não foi pior porque foi na madeira, fosse no aço estaria sem a perna direita...


Por conta dessa besteirinha fui pro hospital e passei quase 3 dias na pior...

Uso óculos e máscara (quase sempre) mas vira e volta cai um cisco no canto do olho que mais parece um pedregulho... não adianta coçar, colírio, água... tudo inútil... é aquela sensação de que tem um caminhão de areia dentro do olho.

Isso sem falar na tupia e/ou na serra de bancada... toda vez que ligo as danadas tenho a sensação de que elas começam a rir - agora sou eu que vou lhe machucar...

Ah, tem também as queimaduras... termino de usar a tico-tico ou a furadeira e encosto, involuntariamente, a lâmina ou broca na mão, no pulso... putz!

Comento essas coisas porque quando vê-se uma foto pensa-se que tudo é perfeito - ledo engano.

Próxima aquisição: Um escafandro.



10 comentários:

  1. Olá Jovito,
    Sabe, minha esposa diz que eu me machuco construindo meu barco, mas você me superou! Lamento pelo acidente e torço para você esteja 100% em breve.
    Quando tiver um tempinho da uma olhada no meu blog, onde mostro minha construção.
    barcotiki.blogspot.com.br
    Forte abraço.
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, boa noite.

      Parabéns pela sua construção... tá mmmmuiiiito bacana. Assim como está bacana a forma como você vem postando sua construção... ajuda muito quem tem vontade de começar uma empreitada desta.

      Com relação ao machucado tenho que concordar com você: Eu também consigo me superar!

      Fraterno abraço.

      Jovito

      Excluir
  2. Homi, tomi cuidadu.
    Estimo melhoras.
    Fraterno Abraço.
    Joaquim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim,

      F U FU, D I DI, D O DO, mas vamo que vamo.

      Fraterno abraço, lhe aguardando.

      Jovito

      Excluir
  3. Quando o Joaquim aparecerá por ai? Se ele prometeu ele aparece mesmo. Acho que eu também aparecerei por ai. Estou indo ao RS no início de março, e na volta pretendo passar por ai. Vamos de carro, eu e a esposa, fazendo o roteiro inverso do que fazíamos quando morávamos no RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha, vocês ficam aqui em casa e se disser que não vou me sentir ofendido.

      Excluir
    2. É claro que não direi não, mas no momento também não posso dizer sim. Nossa viagem será sem plano e sem parada prevista. Vamos andando e parando onde der vontade, seguindo a estrada que nos agradar.

      Excluir
  4. Quando o Joaquim aparecerá por ai? Se ele prometeu ele aparece mesmo. Acho que eu também aparecerei por ai. Estou indo ao RS no início de março, e na volta pretendo passar por ai. Vamos de carro, eu e a esposa, fazendo o roteiro inverso do que fazíamos quando morávamos no RS.

    ResponderExcluir
  5. Ver vc todo lanhado me traz um consolo, minha esposa vive reclamando que me machuco demais, agora sei que não sou o único. rsrsrs

    ResponderExcluir