terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Muito barulho e muita poeira...

Quem trabalha com madeira produz muito barulho e pó de serra... na foto é tudo muito certinho, mas ao vivo a coisa é complicada, tenho uma espécie de mania por ambientes limpos e estou sempre soprando, limpando e arrumando. Apesar de sempre usar os equipamentos de segurança, máscara e óculos, tem noites que a garganta fica seca e ardendo.

Some-se a isso o fato de que o pessoal daqui de casa é alérgico a tudo e estou construindo na garagem - praticamente dentro de casa.

Enfim, resolvi contratar um amigo, proprietário de uma pequena marcenaria, pra lixar as peças que foram impregnadas com a primeira demão de resina. Tentei fazer eu mesmo, mas ficou inviável... O valor cobrado foi R$ 650,00, parece muito, mas é muito trabalho, muito pó, muito barulho e muita energia a ser gasta.

Chega um momento em que é preciso entender que estou incomodando demais.


8 comentários:

  1. Eu tenho uma lixadeira DeWalt D26441 e nesta lixadeira (em outras também) dá para conectar o aspirador de pó. Serviço barulhento, mas limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilio, a lixadeira que eu tenho também tem o aspirador, mas o pessoal aqui em casa é alérgico a qualquer coisa... e muito barulho...já levei as peças, passei uns quatro dias sentindo falta das danadas, mas já retornaram e estou aplicando a segunda demão da resina (impregnando)

      Excluir
  2. Vi que vc não está ficando satisfeito com o resultado final da impregnação. Qual o rolo vc está usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No primeiro post do mês de novembro de 2014 - Compra da Resina e Derivados - tem uma foto dele.

      Excluir
  3. Perfeito! Este é o rolo perfeito. Na impregnação eu costumo aplicar a resina com o rolo, e depois passo a espátula plástica para retirar o excesso.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que estou no caminho certo... vou tentar como você está explicando e assim que possível posto o resultado. Neste exato momento estou montando o picadeiro, quando concluir a montagem darei início à segunda demão da resina e postarei o resultado conforme você explicou.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir