quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Montando as Seções no Picadeiro

Cada seção está equidistante uma da outra em 700 mm.

Achei complicado começar a montagem pela roda de proa, ela é estreita e curta o que dificulta colocá-la em nível e prumo ao mesmo tempo, por isso comecei pela seção 1.

Assim que esta seção (1) estiver devidamente fixada as demais serão mais simples...

Seções 1 e 2 já aprumadas e niveladas.




O Grau de dificuldade...

1. Não posso dizer que estou fazendo tudo sozinho porque meu jardineiro (Mi) tem colaborado - segura aqui, empurra ali, aperte aqui etc... Hoje o Mi não veio trabalhar e o bicho pegou. Colocar em nível e prumo sozinho é tarefa complicada, tem momentos que precisa-se de cinco mãos.

2. Se não houver algum tipo de noção de como fazer (how to) um nivelamento é indicado que se contrate um ajudante que saiba trabalhar com mangueira de nível e prumo de centro... Estou preparado porque tenho um nível à laser que tanto nivela como apruma e, como engenheiro que sou, sei fazer esse tipo de trabalho, mas foi osso. Montei e desmontei o troço umas 3 vezes, depois que peguei o jeito a coisa ficou mais fácil, mas precisa-se de conhecimentos e ajuda.

Nesse ritmo, em 30 dias eu monto todas as seções...






Nenhum comentário:

Postar um comentário