sábado, 21 de março de 2015

Caixa do flange da quilha...

Acabaram-se as resinas e enquanto não chegam...

Passei o dia trabalhando na caixa do flange das quilhas (684 X 104 X 10).



A tupia é nova mas aposto 2:1 que ela não aguenta muito trampo... pelo andar da carruagem será o dia todo nessas caixas. A coisa é insalubre pra caramba... muito pó na cara e um calor na mão que beira o insuportável.

A menor faz o trabalho de corte dos limites, é mais leve e fácil de controlar.


A maior faz o trabalho grosseiro, é mais robusta, aguenta o trampo.




Enfim, tá funfando legal.

3 comentários:

  1. Legal Jovito. Esta sua tupia grande não vem com uma guia regulável? Facilita bastante usar a guia para fazer desbaste retangular.
    Novidades: Fechei o corte CNC dos compensados das anteparas; Fiz uma otimização na oficina e criei uma bancada só para trabalhar com os compensados; As 2 tendas chegam esta semana ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, vem sim, mas a superfície embora pareça regular não é... é ligeiramente curva e fica uma dificuldade de fixação. O caminho mais prático talvez fosse fixar com alguns parafusos provisórios uma guia de madeira... mas não vale o trabalho. O grau de dificuldade é baixíssimo... o ruim é que a tupia pequena esquenta um pouco e o pó quente fica sempre cobrindo a gente, mas o resto não incomoda não.

      Monte um blog pra gente acompanhar sua construção.

      Forte abraço.

      Excluir
    2. Com relação aos cortes o CNC ajuda muito... essa é a vantagem de estar perto dos grandes centros... aqui, onde o vento faz a curva, não tem nada disso.

      Boa sorte.

      Excluir