Sempre que algum amigo me alerta para um determinado problema relativo à construção fico matutando por horas ou dias.
Um amigo do Face Book me alertou para a estanqueidade das células formadas pelas escoas. E veio a constatação: nada é mais importante num barco do que a flutuabilidade e a estanqueidade.
Estas células serão preenchidas com isopor cujas funções são o isolamento termo-acústico e evitar que, num possível acidente que perfure o costado, haja um alagamento do costado intermediário.
Não há como garantir que haja 100% de estanqueidade destas células porque ao colar o painel externo pode ficar algum tipo de fresta que não seja visível durante a colagem, mas com relação ao que posso ver a preocupação tem que ser redobrada.
Desta forma retornei ao trabalho nas escoas... ficaram muitas frestas e os furos dos parafusos com as arruelas de ferro que foram retirados.
Preparei resina com aerosil e apliquei...
O acabamento ficou "borrado", depois melhoro... se bem que nada aqui será visível, o ponto importante é acabar com as frestas. Estou repassando tudo.
Vamo que vamo.
Jovito, mais uma idéia para sua avaliação... E se usar espuma de poliuretano, daquelas em aerosol que se usa para instalar caixilhos de porta em construção civil... É rápido e deve ficar muito mais barato.
ResponderExcluirRicardo, aquilo com o tempo apodrece, encharca... não serve não.
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