terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tratando as juntas...

Nunca é pouco lembrar que um dos motivos pelos quais resolvi montar esse blog é deixar registrado tudo que entendi de importante durante a construção... Minha experiência antes era zero, agora sei um pouco mais mas ainda me considero um Zé Ruela. Portanto, se estou fazendo algo inadequado gostaria de ouvir a experiência de outros.

Utilizei parafusos de aço pra montar as chapas do costado, nas juntas de topo. Após a secagem os parafusos ficaram assim...



Durante a montagem das trincanizes e escoas, o que sobrava da resina (colagem) fui revestindo esses parafusos com o intuito de impregnar o máximo possível a cavidade e o fixar o parafuso evitando que ele viesse a soltar por algum motivo e eis o resultado...






Preciso ressaltar que até aqui não utilizei engrossantes (aerosil e/ou talco). O revendedor da resina me informou que não é aconselhável utilizar qualquer produto que não seja o endurecedor e cola, durante as colagens... na impregnação, na laminação ou no acabamento não haveria problema, mas durante a colagem não era aconselhável e assim estou procedendo. Por este motivo a cola espalha um pouco, fica um aspecto de lambança. A intenção aqui é apenas impregnar os orifícios e as juntas.

Após a cura da resina, lixei e ficou assim...



As juntas estão bem impregnadas, agora é colar o reforço da junta.



Esse trabalho demorará um pouco porque são muitas escoas para serem coladas e não é possível fazer tudo de uma vez, até porque chove muito - muita umidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário