terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Passando a régua (Parte III)...

Concluído o casco, é hora de passar a régua na conta.

Observações...

1. Acrescentei como custo desta operação o investimento nas três tendas (R$ 4.800,00), faço isso porque sei que pelo menos duas delas serão incorporadas definitivamente ao barco.. uma vez que deixarei o barco, depois de pronto, no seco.

2. Também acrescentei ao custo algumas máquinas que, possivelmente, após os trabalhos não servirão para outras empreitadas.






Resumo:

Pago.....: 36.378,42
Em Aberto:      0,00
Total....: 36.378,42



7 comentários:

  1. Oi Jovito, estou acompanhando a construção, embora, não tenha postado nenhum comentário. Parabéns pela construção e a iniciativa do Blog (sobretudo as planilhas) extremamente úteis.
    SOBRE A COCEIRA (vc ainda vai precisar muito): Trabalhei muitos anos laminando e Lixando Pranchas de Surf e tenho Doutorado em irritações Dermatológicas rsrsrsrs.
    A dica de um outro comentário que li é a solução. Muita Esponja com água e sabão, Entretanto, se o "esfregamento" for feito for feito com água quente (morna para quente) o resultado é bem melhor. O hidratante ajuda bastante também.
    Tire a roupa de trabalho com extremo cuidado.Jamais tire-a virando "ao avesso". Trate-a como rejeito radioativo.
    Se vc não se importar com o "Suador DuK@*%&io" roupas sintéticas, tipo Nylon lisinho ajundam bastante também.
    Vamo que vamo, abraços

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a repostagem mas, esqueci alguns aspectos importantes. O PÓ DE FIBRA É UM CONTAMINANTE TERRÍVEL.
    1- Limpe sempre a área de trabalho usando água. Inclusive paredes etc. Não varra fazendo poeira.Escove e recolha aquela lama para bem longe.
    2- Se a poeira vem de cima use Capuz, Se vem horizontal use Avental, etc.
    3- NÃO DÊ BOBEIRA usando mascaras ruins do tipo descartável.Use máscaras boas. faça a barba um dia antes de usá-las para bom vedamento Inclusive Óculos e tapadores nos ouvidos. Acredite, conheço pessoas que ficaram muito doentes por causa disso (inclusive nos olhos e ouvidos). No Pulmão o dano é irreversível. Pior, basta uma boa cafungadinha. Apesar dessa etapa ser relativamente curta no seu caso, vc não vai querer resquícios de pó de fibra na sua casa até o final dos tempos né ?
    ABÇS

    ResponderExcluir
  3. Maurício, boa noite.

    Valeu pelos comentários sobre a construção.

    Eu tinha noção de que a coceira ia ser violenta, fiz algumas pranchas de surf na época da faculdade e já tinha saboreado o gosto amargo da fibra lixada. O consolo é saber que acabou, pelo menos por ora. Suas dicas são de muita importância pra mim e pra todos que experimentam uma empreitada desta natureza e, caso você me permita, as incluirei num próximo post, registrando esse alerta.

    Fraterno abraço.

    Jovito Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade Jovito, Esta é uma situação que não dá pra negligenciar.
      Apenas para ilustrar... Na última oficina a "Sand Room" ficava ao ar livre. Tinha de tudo, terra nua, gramado, plantas, muro chapiscado, etc. Depois de alguns poucos anos o terreno inteiro "brilhava" com a luz do Sol. Sem dúvida uma grande estupidez. Mas naqueles tempos... 70's.
      Abração

      Excluir
  4. Olá Jovito. Escrevo aqui para informar que meus gastos estao bastante parecidos. Agora terei um gasto extra pois fui transferido no trabalho e o casco (ainda sem fibra) vai ser transportado).

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, estou fazendo o berço com eixos pra servir de carreta de encalhe... meus gastos por alto são: 500,00 em perfís U de 4 X 3/16 + 500,00 de cubos e rodas + 500,00 de mão de obra... fica faltando pneus, pintura epóxi e mais outras coisas, acho que vai ficar por uns R$ 2.300,00 depois de pronto.

    Com relação à minha planilha financeira, algumas máquinas e as tendas serão retiradas na próxima demonstração financeira... vendi.

    Pelo que estou vendo, daqui pra frente os gastos são exponenciais... vamo ver se vai haver fôlego.

    Vai se mudar para onde?

    Fraterno abraço.

    ResponderExcluir