segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A escolha do nome...

O nome de um barco é coisa que precisa ter critério... escolher um nome e arrepender-se depois é complicado, nem tanto pelo custo financeiro que isto possa acarretar, é o que nome dá identidade a uma embarcação e, pode ter certeza, todo mundo identifica o barco pelo nome - quando altera-se, perde-se a identidade.

Não estava disposto a colocar um nome nesse barco porque meu projeto de vida era correr o mundo até o fim dos dias e não necessariamente realizar esse projeto através de um barco. Portanto, se não ia possuí-lo, deixaria para o dono definitivo a escolha do que melhor lhe convier.

Gosto de velejar mas sei que não conseguiria viver em um veleiro, pra ficar tranquilo preciso de 3 coisas: uma cama king size; uma TV a cabo; internet banda larga de boa qualidade e nenhuma dessas coisas um veleiro de 25 pés poderá me proporcionar.

Então, porque a construção? Já expliquei, mas vou repetir. Em linhas gerais é a realização de um sonho ao mesmo tempo em que faço uma poupança (ainda que forçada) para por meu projeto de vida em prática - esse veleiro custeará o modo de locomoção do meu projeto de vida, vendo e compro um motor home ou um home car pra andar por aí, encho o saco, vendo e compro um veleiro velho pra velejar por aí, encho o saco, vendo e compro uma moto... e assim por diante.

Mas planos nem sempre se convertem em realidade e por hora os meus estão ficando bem distantes, assim sendo, resolvi assumir que ele será meu por um tempo ainda não definido. Por isso a escolha neste momento - tem gente que pergunta e eu nunca tenho uma resposta (a tal identidade que mencionei).

A escolha teve a ver com POP 25 - modelo do Cabinho, 5 letras, comprimento 25 pés e homenagem a meu neto Miguel. Misturei tudo isso e saiu Mig 25

E a estilização ficou assim...



A cor dependerá da cor do barco...







2 comentários: