sábado, 4 de abril de 2015

Fechando o casco intermediário...

Depois de vários dias sem postar nada, apenas trabalhando nos detalhes pré-fechamento do cascos intermediários (BB e BE), iniciei os trabalhos e volto a postar.

Dificuldade zero... sempre utilizando os parafusos com arruelas, bastante eficientes.


A impregnação e a fixação ficaram muito boas (vistas internas do barco)...



Esses excessos serão removidos quando o barco for desemborcado, poderia ter me preocupado com a limpeza durante o processo de colagem, mas quando se trabalha sozinho fica difícil. Esse processo implica em uma série de pequenas coisas (lixar, soprar, preparar a cola, colar, parafusar, limpar o material antes da cura, etc).






Segunda chapa de BB...


BB pronto...




Agora é bolear as quinas...















2 comentários:

  1. Gostei do acabamento das quinas.
    Vc acha que ter o dia todo para trabalhar, o cansaço acaba fazendo vc não atentar para os detalhes? Como nesse caso da limpeza antes da colagem.
    Pretendo iniciar meu POP25 no próximo ano, e fico imaginando a dificuldade de trabalhar nele poucas horas por dia por causa do meu trabalho. Sei que é possível, pois acompanho tbm o Konquest.Que praticamente só trabalham nos finais de semana.
    Boa sorte, sei que está bem avançado. Mas estou revendo as postagens antigas para me familiarizar.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    Hoje, já decorridos mais de 2 anos, tenho certeza absoluta de duas coisas:

    a) A gente precisa garantir que vai iniciar e concluir a obra. Sempre temos a certeza de que vamos começar, dar o passo inicial não é muito difícil. A questão principal é a conclusão e 80% disso acontecer depende de você disciplinar seu tempo de forma que você possa dedicar pelo menos 5 horas semanais ao seu barco. Se você fizer a construção próxima a sua residência, no quintal de casa, etc é muitíssimo provável que você conclua;

    b) A gente precisa ter certeza que todos os detalhes serão minuciosamente verificados, durante a construção. Numa determinada fase da minha vida resolvi que só velejaria acompanhado de pessoas muito próximas - não há espaço suficiente num barco pra aguentar malas sem alça e se o mala for você veleje sozinho. Outra coisa: Só velejo num barco que eu conheça muito bem a construção - o mar não tem cabelo.

    Pense nisso!

    ResponderExcluir