Depois de vários dias sem postar nada, apenas trabalhando nos detalhes pré-fechamento do cascos intermediários (BB e BE), iniciei os trabalhos e volto a postar.
Dificuldade zero... sempre utilizando os parafusos com arruelas, bastante eficientes.
A impregnação e a fixação ficaram muito boas (vistas internas do barco)...
Esses excessos serão removidos quando o barco for desemborcado, poderia ter me preocupado com a limpeza durante o processo de colagem, mas quando se trabalha sozinho fica difícil. Esse processo implica em uma série de pequenas coisas (lixar, soprar, preparar a cola, colar, parafusar, limpar o material antes da cura, etc).
Segunda chapa de BB...
BB pronto...
Agora é bolear as quinas...
Gostei do acabamento das quinas.
ResponderExcluirVc acha que ter o dia todo para trabalhar, o cansaço acaba fazendo vc não atentar para os detalhes? Como nesse caso da limpeza antes da colagem.
Pretendo iniciar meu POP25 no próximo ano, e fico imaginando a dificuldade de trabalhar nele poucas horas por dia por causa do meu trabalho. Sei que é possível, pois acompanho tbm o Konquest.Que praticamente só trabalham nos finais de semana.
Boa sorte, sei que está bem avançado. Mas estou revendo as postagens antigas para me familiarizar.
Alexandre,
ResponderExcluirHoje, já decorridos mais de 2 anos, tenho certeza absoluta de duas coisas:
a) A gente precisa garantir que vai iniciar e concluir a obra. Sempre temos a certeza de que vamos começar, dar o passo inicial não é muito difícil. A questão principal é a conclusão e 80% disso acontecer depende de você disciplinar seu tempo de forma que você possa dedicar pelo menos 5 horas semanais ao seu barco. Se você fizer a construção próxima a sua residência, no quintal de casa, etc é muitíssimo provável que você conclua;
b) A gente precisa ter certeza que todos os detalhes serão minuciosamente verificados, durante a construção. Numa determinada fase da minha vida resolvi que só velejaria acompanhado de pessoas muito próximas - não há espaço suficiente num barco pra aguentar malas sem alça e se o mala for você veleje sozinho. Outra coisa: Só velejo num barco que eu conheça muito bem a construção - o mar não tem cabelo.
Pense nisso!