sábado, 9 de julho de 2016

Carreta quase pronta...

Demorou pra caramba, mas esse é o tempo do construtor amador de veleiros... a grana é curta, Seu Manoel (serralheiro) deu uma massada do caramba, a zika me pegou de jeito... enfim, tem que ter paciência.

Ainda não está totalmente pronta mas até o final da próxima semana, com fé em Deus, estará...

Quero colocar aqui alguns detalhes:

AS rodas.

Consegui comprar umas rodas usadas muito bacanas, de ferro, aro 17 e bem largas. São rodas de D-20, 6 furos. Me custaram R$ 600,00 já com os pneus (meia boca).



Comentei diversas vezes que a maior parte do tempo este barco ficará no seco e nem sempre teremos uma marina disponível para descer e subir... esse processo terá que ser feito na areia, utilizando o engate do carro. Sendo assim, se as rodas forem estreitas, não forem radiais e largas, existirá a possibilidade delas atolarem com facilidade...

Articulação...

Bolei um sistema de articulação do eixo dianteiro que permitirá pequenas manobras - se levarmos em conta que o deslocamento deste veleiro será de aproximadamente 1500 kg + 500kg da carreta, este detalhe da articulação será muito importante...









Cambão removível...

Coloquei um cambão que poderá ser retirado quando não estiver em uso... isso facilitará a guarda do veleiro não atrapalhando a circulação de veículos e pessoas no seu entorno...






Suporte para os berços de madeira...

Enquanto as quilhas não forem colocadas o berço ficará nesta altura, aproximadamente 50 cm do solo ... 

Deixei umas esperas para que os berços de madeira, que ficarão alinhados com as anteparas e assentarão o barco, sejam fixados. São sete berços: 2 com 1,20m de comprimento e cinco com 1,60m.




Mais Fotos...






Faltando apenas a colocação dos berços de madeira...


O custo ...

Mão de obra      - R$ 1.500,00
Rodas e pneus    - R$   600,00
Demais ferragens - R$ 2.560,00










3 comentários:

  1. Muito bom seu trabalho!
    Tenho acompanhado sua construção desde o inicio e sabe, é um incentivo para mim, pois as vezes não tenho como extravasar minha ansiedade em terminar meu barco. Sabe, se a gente comenta muito com outras pessoas acaba passando por chato!
    Continue firme.
    Agora tenho um lema: A construção faz parte da curtição.
    Até breve.
    Miguel N. barcotiki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, boa tarde.

      Vc tem blog para que eu possa acompanhar também e dar alguns pitacos? Sou bom nesse troço de dar pitaco e gosto que as pessoas critiquem também o que eu faço.

      Aliás, venho sempre afirmando que a minha construção pode não representar a melhor forma de fazer - afinal eu nunca tinha feito - mas tem sido de muita valia para os outros.

      Venho postando sempre as planilhas financeiras, que também ajudam muito.

      Forte abraço.

      Jovito Melo.

      Excluir
  2. cade a foto de como ele fico finalizada amigo posta ai pra nos ve

    ResponderExcluir