quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Início das Colagens...

Tudo é novidade pra mim quando o assunto é resina. Já tentei mexer com isso tempos atrás e foi um verdadeiro desastre... não tive nenhum tipo de orientação, agora estudei um pouco...

Iniciei pela Seção 1, cortei um pedaço do sarrado (4X2) que serviu para colar duas partes da seção e a seguir lixei na região onde aplicarei a cola.


Lixei o Sarrafo...


Soprei, pra tirar o pó de serra...


A seguir coloquei as partes (1:1 em volume, em peso existe uma pequena diferença, o composto B é mais pesado.) da cola nos medidores para iniciar a mistura...

Não tinha a menor ideia de quantidade por isso iniciei com 50 ml de compA e 50 ml de compB (pra o objetivo inicial foi muito).


Misturei num recipiente próprio (copinhos descartáveis, com uma boca grande e pouca profundidade). Iniciada a mistura a cola ficou esbranquiçada, depois ficou um pouco amarelada e transparente... parecendo um verniz.


Apliquei no sarrafo, utilizando uma espátula de aço (parecida com uma faca), excelente aquisição...


Fixei com uns grampos...


Limpei os medidores...


Uma hora depois...

Passada uma hora, o resto da cola que sobrou (sobrou muito) aqueceu bastante, derreteu o potinho de plástico (que era bastante fuleiro, quase casca de ovo) e derramou sobre a mesa de trabalho que é revestida com uma borracha... só saiu quando arranquei o pedaço da borracha.




Agora é aguardar até amanhã pra ver como ficou...





Nenhum comentário:

Postar um comentário