sábado, 6 de dezembro de 2014

Colando a Seção 9...

Essa e a seção 10 são relativamente sim...

Iniciei pela emenda e o motivo foi que para fixar a emenda da seção 8 tive uma certa dificuldade... quando apertavam os grampos a peça empenava, por conta dos sarrafos já colados.



Concluindo a face de popa...

Essa face é muito simples, porém apresentou algumas dificuldades para fixação dos grampos, tive que colocar uns pregos que, depois de secada, serão retirados.




Face de proa...



Concluindo a Seção 9...






6 comentários:

  1. Uma maneira de fazer a colagem é usando parafusos. Vc coloca os parafusos com uma arruela, depois de colado retira-se os parafusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emílio, até aqui os problemas de colagem não foram significativos porque o espaço tem é amplo e as peças são relativamente pequenas... no momento da colagem das chapas do casco e bordas vou utilizar os parafusos.

      Valeu a dica.

      Excluir
  2. Nesta minha postagem vc poderá ver como eu faço.

    http://catamaram-mas.blogspot.com.br/2010/07/xo-preguica-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  3. No meu perfil do Blogger tem o meu email, me mande o seu que tenho um texto para lhe enviar.

    ResponderExcluir
  4. Já decidiu como fará as emendas dos compensados? A minha dica é esta emenda.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KZr_lnYzoi4

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qlcoJvehmak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava decidido a fazer exatamente esta... o projeto do POP25, não sei se você conhece, possui um roteiro de construção onde ele sugere vários tipos de emendas para casos específicos... só não detalha a construção, como nesses vídeos, vou dar uma estudada.

      Valeu a dica.

      Excluir