sábado, 26 de julho de 2014

Preparando o Ambiente (Parte I - Tenda)...

Já mencionei em um post anterior que executarei essa construção na garagem da minha casa. Tenho a possibilidade de construí-lo num galpão, distante 10 km da minha casa, custo 0800, mas em casa é mais tranquilo...

A garagem da minha casa cabem uns 10 carros, o terreno vizinho está desocupado - no momento de levá-lo pro mar ficará fácil contratar um guincho e transportá-lo.

Poderia construir uma estrutura de madeira com telhas de fibro-cimento. Talvez o custo desse "galpão" ficasse em torno de R$ 2.000,00, não orcei, mas estou fazendo uma ampla reforma em minha casa e sei que o preço da madeira (mesmo mista) está pela hora da morte, sem levar em conta que o re-aproveitamento do "galpão" será praticamente zero - o que fazer com madeira e telhas usadas? Assim sendo, resolvi optar por comprar 2 tendas de 4,00m X 4,00m X 2,90m(cada), com fechamento lateral nos quatro lados, que me custaram R$ 3.000,00 (custo total) - com a vantagem de que essas tendas serão de uma utilidade imensa pós construção (re-utilização de 100%).

As tendas são construídas em material importado e todas as emendas são vulcanizadas, material de primeira categoria, muito bem feitas. Já recebi uma e a outra ficará pronta dentro de 15 dias. Vejam as fotos.










Outra providência foi confeccionar uma bancada de cavaletes de tubos de ferro galvanizado, com aproximadamente 80 cm de altura e uma chapa de compensado de 18 mm servindo de tampo. Na ponta dos pés dos cavaletes coloquei uns parafusos para regulagem do nível. Vejam as fotos.





Em setembro adquiri outra tenda...



Nenhum comentário:

Postar um comentário