sábado, 26 de julho de 2014

Passando a régua... (Parte I)

Ainda não houveram investimentos relativos a:

a) Resinas;
b) Ferramental.

Estou preparando o ambiente e começarei a fazer a marcação das chapas para iniciar o corte. Posteriormente vou fazer um levantamento da necessidade ou não de comprar uma esquadrejadeira. Caso os custos com os cortes excedam R$ 1.500,00 optarei pela compra de uma... o custo de uma usada está em torno de R$ 4.000,00 e uma 0km, de porte menor, em torno de R$ 5.000,00. A conta a ser feita é: Se eu investir no aluguel de máquinas para cortes ou pagar por este serviço e este valor for superior a 1.500 então isso poderá se transformar em perda. Se eu comprar e cortar, inicialmente gastarei bem mais mas a perda será muito pequena, uma vez que poderei utilizar as ferramentas em outras oportunidades e vendê-la a posterioiri. Cabe salientar que o aluguel da máquina e contratação do serviço implicará em ter que andar rápido (senão o custo aumentará) e o investimento na ferramenta me dará oportunidade de trabalhar mais tranquilamente (tempo de construção será maior).

Os investimentos em pequenas ferramentas (esquadros, réguas, grampos, sargentos, formões, grosas, etc) farei na medida em que haja necessidade - a loja que vende estes produtos dista da minha residência não mais que 50 metros, é vapt-vupt.


Até aqui os gastos foram...






2 comentários:

  1. Jovito compra uma serra circular de bancada da black and decker, custa menos de 800,00 e vai te atender bem. Só não vá cortar pranchão de ipê nela...mas sarrafinhos de cedro é tranquilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, comprei a serra circular... custou-me R$ 380,00.

      Excluir