Cortando sarrafos, lixando, montando o quebra cabeça e colando...
É bom frisar que o projeto (roteiro + plantas) está bastante detalhado.
Tá dando pra observar que sem os grampos não tem colagem? Até aqui adquiri 20 (13 de 6" e 7 de 4"). O aperto do grampo deve ser moderado, tem que ficar uma camada de cola entre as chapas, se apertar demais (tipo: pneu de carro) a cola não impregnará nas duas chapas e as propriedades mecânicas desta colagem poderão ficar comprometidas.
Observação importante, nesta etapa, é que o excesso de cola é um problema... bobeou, cola tudo e pra tirar é osso... portanto, estou gastando bastante toalhas de papel.
Ola Jovito. Progressos, parabéns. Pra resolver o vazamento de excesso de cola, após aplicação envolva os sarrafos em filme plastico destes usados em açougue que você protege as peças e a bancada durante o processo do colagem. Veja o que o Arnoldo tem feito na construção do CB 40 - Gabi.
ResponderExcluirSaulo, obrigado pela dica... vou ver o que o Arnoldo tá fazendo. A cada peça colada a gente vai vendo os problemas e tem que ter as soluções adequadas... eu imaginava que deveria colocar alguma coisa pra conter, só não sabia o que e minha dúvida com relação ao plástico é porque na primeira colagem o resto da cola que ficou no potinho, derreteu o danado, então eu achei que isso não ia funcionar... mas você tá apresentando essa solução então farei.,.. muito obrigado.
ExcluirCaraca mermão... dei uma olha no site no Arnoldo e tou de queixo caído, a coisa tá tão bem feita que não pode ser considerada amadora não... eu não tinha visto antes porque fiquei atento apenas aos POP25 e o dele é um Cabo Horn
ResponderExcluir